A MAPAS
Métodos de Apoio à Práticas Ambientais e Sociais é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que desde 2004 vem atuando junto à comunidade e à administração pública com o sonho de conquistar qualidade de vida para o indivíduo, para a comunidade e para a Terra, potencializando a interação entre eles e para eles, tanto como co-criadores de um novo sistema, quanto como beneficiários.
A MAPAS reúne profissionais, técnicos e acadêmicos das áreas de meio ambiente e saúde integral, além de contar com voluntários em diversos países do mundo e dezenas de parcerias nacionais e internacionais.
Qualificada como OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, a MAPAS executa seus projetos com autonomia para desenvolver atividades socioambientais voltadas ao resgate do bem viver, primando pelo restabelecimento de um modo de vida em harmonia com a Natureza, desenvolvendo projetos, assessorando, capacitando e treinando grupos de pessoas nas comunidades e em ambiente corporativos tanto nacional quanto internacionalmente.
Estamos em franco desenvolvimento de cooperação institucional com a Organização das Nações Unidas – ONU, figurando como representantes do movimento “Harmony with Nature” no Brasil, atuando no advocacy e desenvolvendo projetos com o objetivo de demonstrar na prática, os Direitos da Natureza.
OBJETIVOS
- Defesa, preservação e conservação do meio ambiente e promoção dos Direitos da Natureza;
- Promoção da qualidade de vida pela educação em saúde humana e planetária;
- Promoção de direitos estabelecidos e construção de novos direitos;
- Promoção da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos, da democracia e de outros valores universais;
- Promoção de estudos e pesquisas, desenvolvimento de tecnologias alternativas, cursos e treinamentos, produção e divulgação de informações e conhecimentos técnicos e científicos relacionados a saúde integrativa, direitos da Natureza, meio ambiente e bem estar social.
COLABORADORES
Vanessa Hasson de Oliveira –Advogada com especialização e mestrado em Direito Ambiental com ênfase em direitos indígenas e das águas, é Diretora Administrativa e fundadora da MAPAS. Publicou a obra Direitos da Natureza como resultado de seu doutorado pela PUC/SP em 2014. Tem promovido eventos, cursos e palestras em diversos países do mundo, sobre o tema e faz parte do grupo de especialistas da ONU, na plataforma Harmony with Nature, onde já publicou diversos artigos e resultados de sua atuação frente à MAPAS.