Sobre Nós

A  MAPAS

Métodos de Apoio à Práticas Ambientais e Sociais é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que desde 2004 vem atuando junto à comunidade e à administração pública com o sonho de conquistar qualidade de vida para o indivíduo, para a comunidade e para a Terra, potencializando a interação entre eles e para eles, tanto como co-criadores de um novo sistema, quanto como beneficiários.

A MAPAS reúne profissionais, técnicos e acadêmicos das áreas de meio ambiente e saúde integral, além de contar com voluntários em diversos países do mundo e dezenas de parcerias nacionais e internacionais.

Qualificada como OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, a MAPAS executa seus projetos com autonomia para desenvolver atividades socioambientais voltadas ao resgate do bem viver, primando pelo restabelecimento de um modo de vida em harmonia com a Natureza, desenvolvendo projetos, assessorando, capacitando e treinando grupos de pessoas nas comunidades e em ambiente corporativos tanto nacional quanto internacionalmente.

Estamos em franco desenvolvimento de cooperação institucional com a Organização das Nações Unidas – ONU, figurando como representantes do movimento “Harmony with Nature” no Brasil, atuando no advocacy e desenvolvendo projetos com o objetivo de demonstrar na prática, os Direitos da Natureza.

OBJETIVOS

  • Defesa, preservação e conservação do meio ambiente e promoção dos Direitos da Natureza;
  • Promoção da qualidade de vida pela educação em saúde humana e planetária;
  • Promoção de direitos estabelecidos e construção de novos direitos;
  • Promoção da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos, da democracia e de outros valores universais;
  • Promoção de estudos e pesquisas, desenvolvimento de tecnologias alternativas, cursos e treinamentos, produção e divulgação de informações e conhecimentos técnicos e científicos relacionados a saúde integrativa, direitos da Natureza, meio ambiente e bem estar social.

 

 

COLABORADORES

20180604_230921Vanessa Hasson de Oliveira –Advogada com especialização e mestrado em Direito Ambiental com ênfase em direitos indígenas e das águas, é Diretora Administrativa e fundadora da MAPAS. Publicou a obra Direitos da Natureza como resultado de seu doutorado pela PUC/SP em 2014. Tem promovido eventos, cursos e palestras em diversos países do mundo, sobre o tema e faz parte do grupo de especialistas da ONU, na plataforma Harmony with Nature, onde já publicou diversos artigos e resultados de sua atuação frente à MAPAS.

 

 

 

 

 

Foto voluntária ValentinaValentina Politti – Cursando Relações Internacionais na FACAMP, Valentina é voluntária da MAPAS pelos Direitos da Natureza desde 2018. Já coordenou um grupo de estudos sobre o tema em se curso e é membro da empresa júnior Brain.