Sobre Nós

A  MAPAS

Métodos de Apoio à Práticas Ambientais e Sociais é uma organização não governamental e sem fins lucrativos, qualificada pelo Ministério da Justiça como OSCIP, que desde 1994 vem atuando junto à comunidade e à administração pública com o sonho de conquistar qualidade de vida para o indivíduo, para a comunidade e para o planeta, potencializando a interação entre eles e para eles, tanto como agentes de modificação como beneficiários.
Os eixos de atuação da MAPAS – Meio Ambiente, Saúde e Dependência Química, são coordenados por especialistas que atuam de forma interdisciplinar e sistêmica pra garantir a conquista do bem viver em todas as suas dimensões.

MISSÃO

Criar métodos e práticas realizando projetos que promovam o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida humana e do planeta, contribuindo para a saúde do meio ambiente, da sociedade e das pessoas.

VISÃO

A MAPAS quer ser reconhecida nacionalmente como uma das OSCIP’s lideres nos segmento de projetos replicáveis e sustentáveis de integração homem-ambiente.

OBJETIVOS

  • Defesa, preservação e conservação do meio ambiente e promoção do desenvolvimento sustentável;
  • Promoção da qualidade de vida pela educação em saúde frente as doenças cronicas (DCNTs);
  • Promoção de direitos estabelecidos e construção de novos direitos;
  • Promoção da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos, da democracia e de outros valores universais;
  • Promoção da assistência social;
  • Estudos e pesquisas, desenvolvimento de tecnologias alternativas, produção e divulgação de informações e conhecimentos técnicos e científicos relacionados a saúde, ambiente e bem estar social.