Pesquisar
mapas em parceria com a secretaria do meio ambiente

MAPAS em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo e o Vereador Gilberto Natalini realizará a programação da Semana do Meio Ambiente

Texto: Dirceu Rodrigues – Fotos: Pedro Calado

Os Direitos da Natureza estarão na pauta das atividades da Semana do Meio Ambiente, comemorada na primeira semana de junho.  A inclusão desse tema foi acertada em reunião realizada na sede da SMA, em que participaram o secretário do Meio Ambiente, Maurício Brusadin, o vereador Gilberto Natalini, a diretora da ONG MAPAS – Caminhos para a Paz, Vanessa Hasson de Oliveira, e a diretora da ONG Pacto Mundial Consciente, Adriana Bernal.

Maurício Brusadin se entusiasmou com a ideia de que a Conferência P+L e Mudanças Climáticas e o II Fórum pelos Direitos da Mãe Terra, promovidos por Natalini, sejam incluído na programação elaborada pela SMA, anualmente, para comemorar a Semana do Meio Ambiente. O secretário lembrou também que neste ano a SMA irá incluir todos os parques e Unidades de Conservação na programação da Semana.

Brusadin colocou à disposição de Natalini os parques administrados por sua pasta para a realização de palestras e shows a serem programados pelo fórum e, mais que isso, dispôs parte de sua equipe para trabalhar conjuntamente com as equipes do vereador e das ONGs.

A ONG Pacto Mundial Consciente é uma rede criadora, articuladora e promotora de redes ao redor do mundo que busca desenvolver a consciência do ser humano gerando um caminho alternativo com a finalidade de uma cultura de consumo saudável.

A ONG MAPAS – Caminhos para a Paz tem como principal objetivo a divulgação mundial do documento Direitos da Natureza.

http://www.ambiente.sp.gov.br/direitos-da-natureza-na-pauta-da-semana-do-meio-ambiente/

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!