Pesquisar

para a Harmonia com a Natureza

nossos projetos

Advocacy

Realizamos articulação política junto ao poder público e a sociedade civil para integrar os princípios dos Direitos da Natureza nas leis de municípios, estados e em nível federal, auxiliando na elaboração da escrita e da justificativa para a proposta de lei. Em nível internacional, estamos participando dos debates da plataforma Harmony with Nature da ONU para a promulgação de uma declaração universal.

Escola do Bem Viver

Promovemos a educação ecológica para todas as idades, a partir de uma perspectiva holística que ensina por meio do compartilhamento de saberes, da arte, vivências em meio à Natureza, com o objetivo de resgatar a vida em harmonia na natureza

Palestras e treinamentos

Para ensinar sobre os Direitos da Natureza e, ao mesmo tempo, colaborar para a disseminação dessa nova visão de mundo, a mapas oferece palestras e treinamentos exclusivos, com metodologia única, inclusive treinamentos customizados para sua organização, nas questões de sustentabilidade e ESG.

advocacy

Advocacy

Ações de articulação política junto a atores diversos do poder público e sociedade civil para integrar os princípios dos Direitos da Natureza nas leis de municípios, estados e a nível federal.

Embaixadores da Natureza

Escola do Bem Viver

O projeto central da Escola do Bem Viver é a Escola da Natureza onde serão desenvolvidas as atividades relativas à promoção da economia solidária, contemplando, de início, os participantes diretos do projeto na área e, num segundo momento, toda a comunidade local.

Embaixadores da Natureza

O projeto Embaixadores da Natureza é um programa educativo feito junto a estudantes de escolas públicas e privadas com metodologia inovadora. Tais jovens são estimulados a serem co-criadores de um novo modo de vida, pautado na Harmonia com a Natureza.

Palestras e treinamentos

Outro pilar desenvolvido pelas MAPAS visa replicar a lógica do projeto Embaixadores da Natureza junto ao público adulto ("Modelo Sênior"), apresentando os pilares dos Direitos da Natureza e suas implicações.

+ de 0 anos
no terceiro setor
+ de 0 pessoas
mobilizadas no Brasil e no mundo
+ de 0 países
de atuação

Conheça a

A mapas é uma organização internacional que promove caminhos para o Bem Viver e para o reconhecimento dos Direitos da Natureza.

Para a mapas, o Bem Viver consiste na multiplicação e aprofundamento do conhecimento sobre um modo de vida em harmonia com a Natureza, entendendo que todos os seres humanos e não humanos fazem parte da Natureza.

Fundada em 2004, a mapas possui a qualificação de OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), o que a torna uma entidade com legitimidade para desenvolver atividades socioambientais voltadas ao resgate do bem viver do ser humano.

A nível internacional, a mapas cultiva forte vínculo com a ONU, fazendo parte da iniciativa Harmony with Nature – um programa das Nações Unidas que integra centenas de especialistas de diversas disciplinas, no tema dos direitos da Natureza. Em 2016, a mapas, por meio de sua diretora Vanessa Hasson, que faz parte deste seleto grupo de experts, participou da elaboração de um relatório, que subsidiou a Assembleia Geral da ONU, para encaminhamento da aprovação de uma Declaração Universal dos Direitos da Mãe Terra.

MAPAS na mídia

“Sob consultoria da mapas e de sua fundadora Vanessa Hasson, o Município de Bonito do Estado de Pernambuco aprovou, numa iniciativa inédita no país, a alteração da Lei Orgânica para reconhecer os Direitos da Natureza!“

“Na Semana do Meio Ambiente, SP promove ações de conscientização. Em prol do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, Estado tem iniciativas voltadas à sustentabilidade e preservação“

“A mapas busca resgaste do bem-viver do ser humano.“

Diga sim para os direitos da Natureza

Blog