Pesquisar

Livro Direitos da Natureza

Capa livro Direitos da Natureza

Os Direitos da Natureza estão inseridos numa nova concepção não antropocêntrica do direito e mais próxima do bem viver, que tem sido acompanhado por diversos lugares do Planeta. Mais do que uma perspectiva jurídica, trata-se de um tema vanguardista que propugna pelo reconhecimento de uma condição natural da interdependência entre todos os seres que habitam a Terra.

Acredita-se que o século XXI passará à História como a Era dos Direitos da Natureza. Dos direitos da Mãe Terra.

No Brasil, Vanessa Hasson escreve essa História em prosa e poesia viva. Com esta primorosa obra, oferece consistentes subsídios teóricos para a reformulação do Direito. Vai mais além: incansavelmente, nos âmbitos nacional e internacional, mobiliza, articula, sensibiliza os seres humanos, as instituições, os movimentos sociais para o imperativo de nosso tempo de reconhecer os direitos da natureza…

De valor acadêmico inestimável, este livro desvela uma pérola. Contém pistas seguras de que direitos humanos e direitos da natureza antes de encerrarem uma oposição, ou de serem mutuamente excludentes, complementam-se…

Assim o é, porque a autora, graças a sua sensibilidade, demonstra mais do que a compreensão; revela uma convicção d’alma, quase poética, de que nascemos para vivermos em Harmonia com a Natureza.