A pauta internacional É sobre o reconhecimento da natureza como sujeito de direitos
O Brasil será sede do 2º Fórum Internacional pelos Direitos da Mãe Terra. O evento segue a pauta internacional sobre o reconhecimento da natureza como sujeito de direitos e traz para o país um debate mais do que urgente; que tem modificado a ação do judiciário em todo mundo frente aos temas ambientais.
O evento será realizado em conjunto com a 17º Conferência Produção Mais Limpa (P+L) e Mudanças Climáticas e trará diversos especialistas sobre o tema para debater e apontar caminhos para uma legislação que considere também os organismos naturais como cabíveis de direito de existência. Em outras palavras, o Fórum pretende defender a preservação ambiental de todos os outros seres não humanos.
Na Câmara Municipal, haverá uma mesa diretora onde autoridades de diversas áreas do governo estadual e municipal e entidades da sociedade civil irão expor as ações focadas nas questões de sustentabilidade.A palestra magna será ministrada pelo secretário de estado de meio ambiente Mauricio Brusadin. A programação conta ainda com duas mesas de debate e palestras de profissionais da área acadêmica, governamental, sociedade civil e uma mesa inter-religiosa, onde líderes religiosos apresentarão o que as suas crenças realizam com relação ao tema. Na ocasião também será entregue o Prêmio Responsabilidade Sócio Ambiental outorgado pela Câmara Municipal de São Paulo. No Parque Villa Lobos haverá palestras, oficinas, shows e atividades recreativas.
Serviço:
- Evento: 17º Fórum Internacional pelos Direitos da Mãe Terra
- Data: 3 e 4 de junho de 2018
- Horário: das 9h às 18h
- Valor: gratuito
- Locais: Parque Villa Lobos (dia 3) e Câmara Municipal de São Paulo (dia 4)
- Confira a programação completa
https://www.ecycle.com.br/brasil-recebe-2ao-forum-internacional-pelos-direitos-da-mae-terra/