Reserva de Desenvolvimento Sustentável Uacari, Amazonia, Manaus

Direitos da Natureza sob a ótica da Corte Interamericana de Direitos Humanos

Vista aérea de um barco navegando o rio Juruá, na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Uacari, município de Carauari, no coração da Amazônia brasileira, a 788 km de Manaus, em 15 de março de 2020 – AFP/Arquivos

Na próxima quarta-feira, 2 de setembro, às 20h, dois grandes nomes do direito nacional e internacional debaterão, em uma live, os deveres de todos os cidadãos ante à natureza. Roberto Caldas, advogado e ex- juiz presidente da Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), junto a advogada Vanessa Hasson, membro da plataforma Harmony With Nature, da ONU, e doutora em direito da natureza.

Eles discutirão a realidade do Brasil e do mundo para garantir os direitos da natureza, em meio a inúmeros desafios e necessidades de ações e políticas para garantir a proteção ao meio ambiente tão vital para o equilíbrio da vida na terra.

A discussão é muito oportuna, em um momento em que áreas consideráveis da região Amazônica ardem em chamas. Para acompanhá-la, basta visitar a página do Direitos da Natureza no Facebook.

https://istoe.com.br/direitos-da-natureza-sob-a-otica-da-corte-interamericana-de-direitos-humanos/

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!